Tiny Choices

Choice game sobre bullying

Menu Inicial
Menu Inicial
Tela principal
Tela principal
Tucanitter (rede social)
Tucanitter (rede social)
Wasup (mensagens)
Wasup (mensagens)
• Contexto e Desafio:
Tiny Choices foi meu trabalho final da graduação. Projetei toda a experiência do jogador, desde a narrativa e progressão da história, até a navegação e interface intencionalmente simulando um smartphone. 
O desafio foi imergir o jogador em um ambiente de bullying, definindo as novas informações inseridas conforme o jogo avança e a cada novo personagem inserido. A progressão do jogo é guiada através de notificações pop-up conforme os aplicativos são explorados. 
• Processo
No Benchmark analisamos jogos que simulam a navegação de smartphones e a narrativa de jogos de escolha. Para desenvolver os personagens principais estudamos o livro "Bullying: Mentes perigosas nas escolas" da autora Ana Beatriz Barbosa Silva, de onde foram retiradas as características base, representando os aspectos de espectador, vítima e agressor mencionados no livro.
Conduzimos pesquisas e entrevistas para compreendermos melhor o comportamento e reação de diferentes pessoas a situações de bullying, assim como traçar nossa teoria principal de que a percepção acerca de uma situação é passível de mudança quando novas informações são inseridas. ​​​​​​​
• Ideação e Design
Construir a navegação simulando a interface de um smartphone foi uma decisão de imersão, visto que jogo é para dispositivos móveis e pelo grande impacto que as redes sociais tem na nossa sociedade, principalmente em transmitir informações.
A paleta de cores foi construída pensando no impacto de cada aplicação dentro do jogo, assim como na personalidade da personagem que está sendo controlado no momento. A personagem inicial sendo Michele, no papel de espectadora, vislumbrando os acontecimentos de fora e podendo impactar o fluxo do jogo com suas escolhas.
• Considerações finais:
Desenvolvido durante o período de 1 ano por uma equipe de 3 pessoas, Tiny Choices foi um dos projetos mais ambiciosos que participei durante a graduação e vê-lo tomar forma foi extremamente satisfatório. Após finalizarmos o primeiro capítulo do jogo, realizamos testes para validar nossa teoria e geramos um artigo que não foi publicado.
Back to Top