Pokeman, o reality

Inspirado em Pokémon com um twist psicodélico e uma pitada de acidwave.

Menu inicial

• Contexto e desafio:
Pokeman é um RPG de turno desenvolvido em 36h durante uma das edições da Global Game Jam. Neste projeto adotamos o diversificador de estética psicodélica como nosso desafio, o que levou a questão "como construiremos uma navegação psicodélica sem que a mesma se perca".

• Processo
Estando responsável pelo Game Design, navegação e elementos de interfaces do projeto, comecei analisando outros jogos que adotassem estéticas diferenciadas e estrutura de jogos pertencentes ao gênero RPG de turno. 
• Ideação e Design
A navegação inicia no menu, caminha para um momento de contextualização como visual novel, com o diálogo entre  o jogador e outro personagem do universo, e caminha para a tela de combate. Após o combate teremos outro diálogo e o fluxo visual novel - combate se repetirá até que todos os adversários sejam derrotados, finalizando em uma última contextualização.
A todo momento é possível acessar o menu interno, caso o jogador queira sair da aplicação, e neste menu haverão também opções de personalização, como volume das músicas e diálogos, gráficos e salvamento.
Optamos por uma UI de base escura, para garantir boa legibilidade e contraste com as artes de fundo e personagens, junto a bordas mais onduladas, orgânicas e coloridas se atendo a estética psicodélica.

Menu Inicial

Visual Novel de contextualização

Menu dentro do jogo

Combate RPG com barra de ataques, feedbacks de vida/dano e status.

• Considerações finais
Embora desafiador trabalhar com o conceito vibrante do psicodélico/acidwave, desenvolver a experiência desde as interações e sensações que o jogo provocaria jogador até o design de interfaces foi intenso e estimulante.
Back to Top